segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para Refletir!

Livre- arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades.
Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. Todas as ações terão uma reação correspondente, como consequência. E essa reação é de nossa total responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito. Para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua. Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça Divina.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje. É assim que vamos construindo nossa felicidade ou a nossa infelicidade, de acordo com nossa livre escolha, com o nosso livre-arbítrio.
Boa Semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário