quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Baixinhas porém charmosas!

" Essa voz doce e serena....
O meu coração dispara
por você mulher pequena..."
Roberto Carlos
 
Fico muito feliz em receber sugestões de post! Recebi um email, pedindo dicas de roupas para as mulheres baixinhas! Um grande beijo para as meninas de Monte Alegre, de onde o blog tem tido bastante acesso e o pedido veio de lá!
 
Então segue algumas diquinhas!
 
Primeira coisa:
Em qualquer caso aprenda a valorizar a sua altura, e não deixe que ela seja um drama na sua vida! Fique atenta para identificar no seu corpo as partes que devem ser realçadas e as outras que precisam de algum truque para disfarçar. Conhecendo bem suas proporções, fica mais fácil escolher as peças de roupas mais adequadas.
Looks monocromáticos, lenços soltos caindo em pontas na vertical, listras verticais e finas, roupas com cortes secos, alongam a silhueta.
Já as cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo cortam o corpo ao meio e diminuem a altura.
Fuja dos babados e laçarotes que podem infantilizar a produção. Não é porque você é pequena que deve investir em roupas de criança.
Atenção ao escolher acessórios: não precisam ser pequenos, porém peças muito volumosas tendem a roubar alguns centímetros, especialmente bolsas.
 
Dê preferência:

- Saias retas, de tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo.
- Procure usar roupas de uma só cor, variando os tons de acordo com o seu gosto.
- Tecidos com strech, exemplo: em calças, saias e blusas, são ótimos deixar você mais esguia. Para saias, vestidos e calças os tecidos mais leves, como seda, crepe, algodão e jérsei, também se encaixam como uma ótima opção;
- Vestidos são uma das melhores opções, e existem muitas variedades : Vestido-tubo, vestido tipo casaco, vestidos em cor única, comprimento acima dos joelhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário