quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Campos do Jordão - Parte 1!

Belas paisagens, arquitetura européia, muitas flores e o melhor clima do mundo. Frio lá, significa: lareira, bebidas quentes, fondue, romantismo e edredons....
Ainda é cheio de cachoeiras, trilhas ecológicas, lagos para pesca, cavalgadas, arborismo em cenários paradisíacos.
Uma estada inesquecível!


Entrada da cidade


Dicas de Passeios
Pico do Itapeva

Do alto de seus 2.030m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba.


Morro do Elefante

O passeio mais tradicional de Campos do Jordão, é a do teleférico, que leva o turista, em um percurso de 500 metros ao destino do Morro do Elefante. A bela vista sobre Campos do Jordão faz valer o passeio até para quem tem medo de altura. O acesso ao ponto turístico pode ser feito de duas formas: pela estrada ou pelo teleférico.
O Morro do Elefante possui a praça mais alta do Brasil, que tem um belíssimo jardim colorido por lindas flores, que faz parte do mirante.


Pedra do Baú

 Um dos principais cartões postais de Campos do Jordão. No ponto mais alto da Pedra, os visitantes podem andar em sua base, apreciando uma visão espetacular. É possível ver de um lado boa parte da serra de Campos do Jordão, e de outro as lindas montanhas de Minas Gerais.
Para quem quer ir ao topo mais alto da Pedra, precisa estar com o preparo físico em dia, 3 horas de caminhada! rs.


Para quem vai para Campos do Jordão e não tem muito tempo para fazer passeios, eu indico ir ao passeio do teleférico no Morro do Elefante, a vista é linda e o passeio é rápido. Os outros morros, demoram um pouco mais, são mais distantes, tem que ir de carro (percurso de 20 Km - Pedra do Baú e 10 Km - Pico do Itapeva) até o local.
Em minha opinião, a paisagem mais incrível é a da Pedra do Baú.... também é a que dá mais trabalho.... rs mas tendo um tempinho, é uma ótima escolha!
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário