segunda-feira, 6 de junho de 2011

Produção inspirada na Else Schiaparelli !

Ei bloguetes !

Voltei para falar um pouquinho mais de moda, dessa vez exemplificar um recorte do processo de moda, a maquiagem. E pra isso resolvi postar aqui a maquiagem que usarei no próximo desfile na faculdade, que está encerrando, e apresentarei a marca Dona Castanheira, que depois conto mais dela e vocês também terão acesso em primeira mão às peças da coleção sobre os projetos paisagísticos de Roberto Burle Marx. Para completar o processo contei com as amigas Ana Cristina e Flávia Tomé.

Pensando na make busquei referências no mundo da moda e nas imagens sobre meu tema bem colorido e cheio de formas. Durante a pesquisa de imagens encontrei a marca “E and I” que trabalha com makes de tom surreal, e isso me levou a artista surrealista Else Schiaparelli.


Explicando melhor, o surrealismo foi um movimento artístico surgido em Paris, anos, 20, viveu entra as vanguardas, identificado pelas idéias inconscientes na criação, momento de piração total, pensada, vivida e criada através de artistas como Elsa Schiaparelli.


Aaaaaai não vou agüentar, vou falar um pouquinho dela, afinal foi tão importante quanto Coco Chanel para a moda, até mesmo consideradas rivais na alta-costura. Schiaparelli criava peças exóticas do período, é dela o chapéu-sapato, o vestido-lagosta, entre outros.


Voltando a make... encontrei imagens de Elsa, liguei para Flávia e nos encontramos na Ana Cristina, minha maquiadora, expliquei tudo, elas entenderam e foram perfeitas, aqui está o resultado do processo, a make e cabelo que usarei no desfile. O cabelo foi feito no salão Helena Cabeleireiros de Ituiutaba, o modelo foi pensado partindo de Elsa, sua fase pessoal e a moda do período que ela viveu, além de ser uma super tendência.


Preciso comentar, foi tudo perfeito, Flávia, Aninha e Clélia arrasaram com a produção das idéias, bons frutos serão gerados dessa parceria.
Um beijo e até a próxima !!
Referênicas: Google imagens, wikipedia, arquivos pessoais e revista Mag nº24 2011.
Por Paula Castanheira.

Cabelo Salão Helena Cabeleireiros
Av. Sírio Libanesa,207 (34) 3268-1304 Ituiutaba - MG

Maquiagem Ana Cristina Araújo (34) 9993-9266

Um comentário:

  1. Ah foi tudo ótimo, e as fotos falam por si... tudo co a sua cara, Paulinha!!!
    Obrigada sempreee!!
    Beijooos
    Ana Cristina Araújo

    ResponderExcluir