segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pensamento do Dia!

 Crônica

Tempo Precioso

A vida nos reserva lições que, à medida que o tempo passa, se tornam cada dia mais valiosas.
Quantas vezes os inimigos nos ajudaram muito mais do que os amigos?
As punições nos acrescentaram bem mais do que as recompensas?
As derrotas nos trouxeram oportunidades de aprendizado infinitamente superiores às vitórias?
Os obstáculos nos permitiram enxergar muito melhor do que os horizontes amplos?
Aprenderemos assim a tirar proveito de todas as situações com que nos deparamos, não perdendo a oportunidade de estarmos aprendendo sempre.
E o que talvez seja mais importante: não deixar nunca que a intensidade do gesto de alguém seja mais importante do que a consciência do fato em si.
Por isso não me dói tanto mais a batida na mão de quem eu gosto, porque não deixo que ela seja maior do que o afeto que eu lhe tenho; não me agride a repreensão de quem eu estimo, porque não posso permitir que a minha vaidade seja mais forte do que minha estima; não me diminui me ver errado, se eu verdadeiramente quero crescer, porque nunca estarei aprendendo quando permitir que meu orgulho seja maior do que minha humildade.
Mas me incomoda o desperdício que muitos ainda teimosamente fazem dessas riquezas tão puras que a vida nos oferece.
Quem se preocupa só em perceber as falhas dos outros, está perdendo um tempo precioso para corrigir seus próprios defeitos...

Celso Machado.

Boa Semana para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário